Unidade
Ponta Grossa

Villena Móveis por Roesler e Kredens

Postado em: 21/mar/2018


VILLENA MÓVEIS POR ROESLER E KRENDENS

Projetado pelos arquitetos Leopoldo Roesler e Camila Kredens (Roesler e Kredens Arquitetura) e executado pela Villena Móveis (Marcenaria de alto padrão) o apartamento LA esbanja contemporaneidade.

De estética atual, a linguagem clean dá o toque do apartamento. A harmonia nos tons dos ambientes, a pureza e o refinamento no desenho e execução dos móveis foram primordiais para o sucesso do projeto.

Em sintonia às tendências nacionais, a marcenaria executada em apenas dois padrões, Carvalho Masisa e Lacca Branco Neve Eucatex confere a identidade dos ambientes e do conjunto. Os painéis em carvalho revestem completamente as paredes do Estar e Jantar, junto ao Mármore Paraná. Com fino projeto e esmero na execução e no acabamento dos painéis, com fixação oculta e emendas perfeitas, onde as portas passam quase que despercebidas propositadamente na composição, marcadas apenas pelos puxadores-cava desenhados pelos arquitetos, que levam aos ambientes íntimos.

Nas salas de estar e jantar, esse conjunto atua como um pano de fundo ao mobiliário inusitado, jovem e criativo. Itens como poltronas feitas em cordas, bancos em tronco de madeira, jantar em laca azul, cadeiras em palha garantem muita personalidade ao projeto.

Na suíte principal, o abuso da marcenaria em carvalho leva ao aconchego no espaço de dormir. O tom claro, nas paredes da cabeceira e da TV, nas pérgolas do teto e nos painéis vazados ainda mantém a leveza do ambiente. No closet, a laca das portas, também com cavas de abertura, prossegue com a leveza, sofisticando o espaço refinado no detalhe.

Na suíte do filho, a chegada do tom verde-azulado na marcenaria proporciona suave personalidade. Armários, bancada de trabalho, prateleiras e painel de TV se fundem numa composição única, exclusiva, evidentemente criada para o cliente.
Para o escritório, as linhas dinâmicas e retas em sintonia com a dupla carvalho/laca branca, dão leveza, fluidez, para um ambiente que deve ser suave, livre e que estimule a capacidade do pensar e trabalhar. É um contra-ponto aos ambientes carregados e escuros que normalmente são criados para os escritórios.

Na cozinha, os painéis de carvalho dão lugar à laca fendi, e a laca branca se transforma em vidro, ideais para este ambiente. A linguagem pura se mantém, sem o uso de puxadores, os outros detalhes, garantem a atenção do observador ao grafismo dos revestimentos da parede.

Matérias Relacionadas


Compartilhe: