Uma nova leitura dos clássicos
Postado em: 15/jan/2018
Sobriedade e sofisticação
Uma residência com a sobriedade da fachada cinza porém contraposta à imponência do volume em mármore carrara rasgado por um pano de vidro, que abriga o espaço social da casa, se destaca dos demais tanto em altura quanto pela sofisticação do material adotado.
O pavimento térreo se eleva em relação a rua para evidenciar ainda mais o acesso principal, e assim, permite também que sejam abrigados no subsolo espaços de serviço e garagens.
Com uma área aproximada de 450,00m² na cidade de Ponta Grossa, a planta se distribui de forma a acompanhar o declive do terreno contemplando espaços sociais integrados e três suítes com espaços generosos para closet e banheiros. Já o projeto de interiores apresentado é localizado em um edifício comercial em Curitiba. O conceito e partido para a clínica psicologia foi concebido através da necessidade de atender dois públicos diferentes: um adulto e outro infantil. Cada um com sua linguagem, foram pensados de modo a aproveitar ao máximo a área compacta da sala sem torna-la rígida. O uso de materiais como a madeira, laca branca e mármore travertino conferem aos ambientes um tom distinto.