Modernidade suspensa
Postado em: 27/set/2019
Para esse apartamento, a premissa inicial era um setor social inteiramente integrado para então podermos tirar proveito de uma enorme parede de vidro que emoldura a paisagem espetacular que somente Ponta Grossa oferece. Para isso, foi preciso colocar “abaixo” parte da infraestrutura inicial do apartamento.
O ponto inicial do projeto proposto foi a integração da cozinha junto a churrasqueira, visto que ambos exigem a mesma estrutura para seu funcionamento. Por consequência, tivemos que redistribuir a área de serviço, onde a lavanderia e despensa ganharam novas disposições.
No setor social, criamos pequenas atmosferas de convívio: Um living social convidativo a assistir filmes e jogos, uma sala de jantar para 10 pessoas com adega, um lounge para curtir e tocar músicas, um home office capaz de comportar até duas estações de trabalho, todo integrado à cozinha e churrasqueira.
Com a intensão de usarmos um piso de madeira ebanizado, a decoração do apartamento exigiu cores claras com painéis brancos, e pintura com efeito cimento. Duas paredes ganharam o luxuoso mármore Michelangelo como revestimento, dando ainda mais requinte ao apartamento.
‘’A cada projeto buscamos decifrar e traduzir no papel as necessidades do cliente.’’