Unidade
Ponta Grossa

Complexo de entretenimento Famiglia Zaparolli

Postado em: 30/set/2017


Famiglia Zaparolli

Contemplada com um complexo de entretenimento de 2.500m², Ponta Grossa conta hoje com um ambiente sofisticado que abriga espaço para a realização de eventos, choperia, restaurante típico italiano e loja de acessórios finos.

O projeto arquitetônico e design de interiores foi desafiador, porém extremamente gratificante. A proposta foi criar um local de sociabilidade onde os espaços com características de usos diferentes pudessem acontecer em uma única edificação de maneira harmônica.

Cada espaço apresentou demandas e necessidades distintas. Assim, foi proposta uma identidade visual específica para que cada ambiente, contribuindo para que os mesmos se tornassem singulares.
Para o salão de eventos foram eleitos tons neutros, linhas retas e layout dinâmico proporcionando elegância e sofisticação ao espaço, sem interferir em qualquer decoração que venha a ser proposta para realização de aniversários, casamentos, bodas, confraternização de empresas.

Na choperia Estrela do Chopp foram propostos espaços aconchegantes que estimulassem a reunião de amigos, a interação e integração entre as pessoas, proporcionando qualidade de vida, de bem estar, aumentando as relações de convivência humana.

O restaurante Famiglia Zaparolli o que se buscou foi trazer um pouquinho das lembranças das cantinas italianas através de cores, materiais e texturas. Foi proposta uma releitura com bastante elegância, complementando a boa comida italiana.

Por fim, para o espaço de acessórios finos foram propostos tons sóbrios, mobiliários e luminárias de destaque, garantindo charme e refinamento.

O complexo de entretenimento está alinhado com as boas práticas ambientais. Esta preocupação com o meio ambiente norteou as decisões de todo o projeto arquitetônico que adotou, como uma das medidas, a energia eólica através da instalação de dois aerogeradores, responsáveis por transformar a força do vento em energia útil, produzindo aproximadamente 80% da energia consumida pelo complexo. Outra medida adotada foi a captação da água da chuva para reutilização na irrigação de vegetações e limpezas de calçadas externas.

“Considero-me honrada por ter tido a oportunidade de elaborar o projeto arquitetônico e de interiores de todo complexo de entretenimento, e saber que, através de meu trabalho consegui influenciar positivamente na vida das pessoas, seja através de um espaço agradável e acolhedor aos clientes, bem como um espaço de qualidade ímpar para todos os colaboradores da equipe Zaparolli. Este é um dos benefícios que a arquitetura nos proporciona.”

Matérias Relacionadas


Compartilhe: