Unidade
Ponta Grossa

Arte no Interior

Postado em: 11/dez/2019


MJ Arquitetura

“Ficamos apaixonados desde a primeira apresentação do projeto. As arquitetas conseguiram colocar todos os nossos pedidos de uma forma muito harmoniosa e de extremo bom gosto. Sem dúvidas muito melhor que nos nossos sonhos, é um prazer muito grande chegar em casa e poder desfrutar de um lugar lindo e aconchegante.”

É com o projeto de interiores de decoração que se torna possível imprimir e revelar a personalidade do cliente diante aos ambientes a serem trabalhados. Através dele, buscamos sempre traduzir em desenhos a real expectativa e as premissas apresentadas desde o início das reuniões para então criarmos um espaço único e particular.

Para esse apartamento/cobertura de aproximadamente 220m2 divididos em dois pavimentos e localizado em um bairro Classe A de Curitiba, não foi diferente.

O perfil do cliente (casal jovem, que adora receber amigos e família) exigia uma pequena alteração da composição original da planta baixa. Onde antes tínhamos uma cozinha segregada e uma churrasqueira em varanda externa, agora temos um enorme ambiente social contemplando espaço gourmet, sala de jantar, living social, circulação vertical e home theater, com aproximadamente 115m2.

Com uma solicitação por ambientes claros, a paleta de cores da decoração surge basicamente nos tons de cinza e branco, dando a sensação de amplitude e leveza ao espaço. A madeira natural presente em detalhes da circulação vertical e no home theater traz o contraste e aconchego, com painéis que descem do teto até a parede.

Outro material bastante nobre e presente em todos os ambientes desse apartamento é o mármore nuvolato. O uso de texturas diferentes dessa pedra, polido e escovado, nos permite brincar com o brilho e a opacidade dando mais movimento e destaque para o material, como exemplo no painel do home, onde uma estrutura metálica suporta um painel de mármore escovado suspenso.

O projeto de gesso e iluminação também foi todo elaborado segundo as alterações de planta baixa. Com a intenção de esconder todas as vigas do prédio e de extrair o melhor aproveitamento de pé direito do apartamento, os detalhes do gesso se apresentam de maneira bem minimalista e ortogonal, frisando ainda mais a integração dos ambientes. As sancas permitem uma iluminação embutida garantindo além de mais aconchego e conforto visual, mais um quesito de modernidade e atualização de projeto.

A grande “sacada” no desenvolvimento dos projetos é aliar o funcional com a estética. Com a premissa de uma cozinha integrada para desfrutar de momentos de confraternização, foi elaborado portas painéis com acabamento em espelho, que ao abrirem unem a área gourmet com a sala de jantar.

“Sempre que somos convidadas a participar de um projeto, nos agarramos a esse desafio e o encaramos como se fosse nosso sonho também. E o mais gratificante é poder ver e acompanhar isso tudo se tornando realidade”.

Matérias Relacionadas


Compartilhe: