Unidade
Ponta Grossa

Arquitetura e suas formas

Postado em: 23/mar/2020


MJ Arquitetura

Com um total de 260m², o projeto dessa residência traz elegância e modernidade traduzido nas formas de como a volumetria está distribuída. A assimetria faz um jogo com as fachadas criando volumes que se interceptam e se conectam, revelando uma linda criação arquitetônica. O estudo de cores, materiais e formas nos revelam a beleza das diferenças entre os opostos, provando que eles podem ser bastante interessantes: O metal presente das estruturas externas e a madeira revestindo volumes, o tom claro e o escuro que contrapõe e destacam outros volumes, e por fim o aberto e o fechado resultado das aberturas e alvenarias que ora servem para privar ora para integrar o interno e externo.

Fizemos um arranjo compacto e confortável do espaço para fornecer uma residência combinada, mantendo os ambientes bem integrados, promovendo e incentivando o convívio familiar. No andar térreo encontramos toda a área de serviço e a área comum que abraça um delicioso estar externo. Uma suíte também foi projetada nesse pavimento para que o morador consiga vivenciar o dia a dia da casa com mais praticidade. No piso superior as demais suítes e áreas intimas, como um estar e um SPA.

“Para renunciar à busca da superabundância e valorizar os prazeres comuns do dia a dia, procuramos projetar espaços que abrigassem a liberdade de se mover e viver no ritmo desejado.”

Matérias Relacionadas


Compartilhe: