Unidade
Ponta Grossa

Arquitetura Atemporal

Postado em: 21/mar/2018


Arquitetura Atemporal

Design Atemporal

Com uma planta centrada na área social, o edifício localizado no bairro do Jardim Carvalho em Ponta Grossa, apresenta-se numa proposta contemporânea tanto na fachada quanto na disposição dos ambientes.

Seguindo a premissa arquitetônica onde a forma segue a função, a plástica da volumetria se mantém limpa e imponente onde os grandes destaques são os materiais sóbrios e as sacadas que se abrem para o centro da cidade.

A planta do pavimento tipo é composta por dois apartamentos por andar, sendo o maior com 195,00m2 de área privativa e o menor com 145,00m2. A sacada gourmet de ambos apartamentos, permite a integração e permeabilidade visual da área de estar e jantar com paisagem do entorno.

A setorização da planta tem, como definição principal, isolar a área íntima da área social promovendo funcionalidade e conforto para os usuários, este evidenciado ainda pelo dimensionamento generoso dos ambientes. Por não possuir paredes em comum, os apartamentos não sofrem com os possíveis incômodos acústicos, mantendo a privacidade dos moradores intactas.

As imagens contempladas abaixo são de dois apartamentos do mesmo edifício, onde o projeto de interiores é tomado pelas cores neutras e materiais clássicos. A sala de jantar abriga a cristaleira da família, fazendo um pano de fundo bronze para a mesa amadeirada em carvalho. Já o banheiro social percorre a paleta do cinza, destacado pela marcenaria preta e permeando também pelo branco, representado em três planos principais: o forro, o tampo e o piso marmorizado.

Edifício residencial que parte da premissa principal da arquitetura, onde a forma segue a função.

Matérias Relacionadas


Compartilhe: