ARQUITETURA IN NATURA
Postado em: 30/set/2017
A busca pelo sossego e descanso aos finais de semana foi a premissa deste jovem casal que viu a necessidade de fugir da atribulada rotina diária e poder usufruir da natureza e dos amigos. Pensado em especial para os dias frios e em receber as pessoas, o projeto conta com um amplo espaço de convivência integrado com lareira, sala íntima de TV, lavabo e quatro confortáveis suítes.
Inserida no bosque, a casa de fim de semana apresenta uma arquitetura honesta e sutilmente brutalista, com a utilização de tijolos de solo-cimento (ou tijolos ecológicos), forro de madeira em ripas e concreto aparente. Se de um lado os materiais conferem ao projeto um estilo rústico, de outro, a configuração volumétrica minimalista remete ao moderno.
Integração foi uma importante diretriz para o desenvolvimento deste projeto. A proposta foi integrar não apenas a área social que é o coração da casa, mas também os espaços internos ao seu entorno. A generosidade na utilização do vidro, além de permitir ao usuário a contemplação da natureza, é determinante para o aproveitamento da luz natural.