Uma BOSSA no SUL
Postado em: 23/jun/2021
Conexão de sentimentos, mistura de regiões e fusão de pensamentos. Neste apartamento de vista panorâmica, dançamos com as junções de materiais e assinaturas que arrematam essa brasilidade sulista.
O Hall se carrega de perfume amadeirado, trazido pela lâmina de carvalho branco com suas belas características, cheiro e linhas. O trabalho executado pela Holzer nos abraça num aconchego natural. Junto a madeira está a palha, o couro e o mármore. A sala de estar se completa com os móveis soltos assinados por designers brasileiros da região sul trazendo delicadeza e sofisticação.
A ampla sacada com vista panorâmica nos possibilita contemplar o aquarelado pôr do sol local, mas que também se fecha em vidraças, nos resguardando de um frio típico da região sul. À tarde, trazendo uma riqueza de novos detalhes, a luz ultrapassa as cortinas em seda boreal que balançam ao som de uma brisa leve. É um arremate delicado proporcionado pela Espaço Aberto com tamanha destreza em seus passos. As sensações se completam ao som da bossa, proporcionada pela Avex technology através do sistema de som ambiente, na área social e também na churrasqueira da sacada. O home theater por sua vez, traz a experiência do cinema no conforto do lar.
A lâmina de madeira da mesa de jantar foi exclusivamente escolhida para harmonizar com a marcenaria em carvalho branco. Assim como os detalhes das cadeiras e banquetas em madeira, tecido e palha, foram personalizados para o cliente. Todos os itens assinados por designers brasileiros. A contemporaneidade deste projeto foi trazida nos metais em dourado fosco presentes no lustre, na estrutura suspensa da cozinha e nos pés da mesa lateral. O mármore Paraná, aplicado na cozinha e na lareira, da Marmoraria Princesa, assinam o design da região sul devido a sua extração local, que hoje faz sucesso mundialmente. Por sua vez a churrasqueira em granito preto ganha mais rusticidade na composição com o tijolinho a vista.
A área íntima do apartamento ficou aos cuidados da famosa marcenaria do Domingos, a Cauduro e Couto fundada há 53 anos pelo talentoso Arceo J. Cauduro. Numa proposta de design mais contemporâneo e ousado, esta suíte máster é composta por painéis muxarabi recortados a laser com acabamento em laca, assim como o uso de perfis metálicos na cabeceira e nos pés da mesa lateral, ambos pintados em dourado fosco acompanhando a cor dos pendentes, puxadores e pés da cadeira. Os tons acinzentados harmonizam com o tom dos rajados do MDF marmorizado da base do móvel.
O dormitório se amplia ao se encher de luz, seja ela natural ou artificial, assim como também pelo uso de espelhos bem posicionados. Percebemos a leveza visual conquistada com a mesa de maquiagem suspensa e também iluminada. O aconchego da suíte vem com a cabeceira solta de laterais curvadas que nos abraça e nos acolhe no repouso merecido.